Em meio a toda essa correria em que tornamos a nossa vida, eu resolvi escrever esse breve artigo para talvez mostrar alguns pontos para tornarmos uma pessoa melhor.
Ser melhor comtempla uma magnitude gigantesca, quase impossível mensurar os indicadores que fazem ou faz você um ser humano melhor.
Você pode ser melhor dentro de casa, ser melhor com seu filho, melhor no futebol com os amigos, ser melhor na empresa que trabalha, ser melhor na fila do supermercado! É possível ser melhor a todo momento a cada novo dia em que ganhamos o presente de Deus, o amanhecer.
A cada amanhecer nossas misericórdias se renovam e nossos sonhos podem e devem se fortalecer!
Auto Avaliação
Em um de seus posts Flavio Augusto (meusucesso.com) fez uma analogia que me marcou e até hoje sempre que posso volto e releio:
A inteligência humana lhe dá o privilégio de ser capaz de aprender tudo aquilo que desejar. Para isso, se faz necessário colocar-se numa posição de aluno, com humildade e com uma fome voraz por desenvolver-se.
Perceba a sequência:
Inteligência -> Humildade -> Aprendizagem.
Porém há um comportamento muito frequente, uma espécie de patologia que talvez possa até ser considerada uma epidemia que se espalhou pela espécie humana e que tem o poder de alterar este fluxo.
Eu estou falando do ORGULHO. Este desvio tem o poder de retirar as pessoas de seu banquinho de aluno, constrói em seu portador uma auto-avaliação presunçosa sobre si mesmo e neutraliza o fluxo criativo e inteligente que poderia lhe fazer crescer.
Por orgulho, casamentos se desfazem, guerras são deflagradas e grandes amigos tornam-se distantes.
Perceba como fica a sequência uma vez infectado:
Inteligência -> Orgulho -> Estagnação.
Escolha os professores certos para serem suas referências, mas acima de tudo, seja o aluno “certo“, humilde e com muito fome de aprender.
Auto Conhecimento
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado.
Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Nós somos a soma das nossas decisões!
Auto Responsabilidade
Sendo assim! Toda a responsabilidade de sermos melhores está em nós, nós somos responsáveis pela nossa vida, pelo nosso melhor e por consequência o nosso sucesso.
Ser auto responsável é acordar todos os dias buscando com ações práticas ser melhor, ser melhor em tudo! É possível sim criar grandes sonhos e planos, desde que a cada dia seus objetivos sejam cumpridos.
Já dizia Philip Souza, “Pequenas vitórias são fundamentais para criar a confiança necessária para aumentar o desafio e alcançar vitórias maiores. Você pode até parar para descansar, mas isso não significa que deva se acomodar”
Por isso, não se contente com as pequenas vitórias a ponto de parar no tempo e dar-se por satisfeito. Após conquistar um pequeno objetivo surgirão outros desafios.
Não esqueça que todo campeão ainda precisa, dia após dia, lutar para defender o cinturão.
Sobre a Yesmarketing
Ser melhor também significar ter as melhores pessoas e parceiros por perto! Nos podemos te ajudar a fazer melhor!
Diga “YES” para a tecnologia! Diga “YES” ao marketing digital.
26 de junho de 2020, 16:03
Artigo com intuito objetivo, fazendo nos auto avaliar, dispondo as posições que o mundo nos dá, porém deixando claro que quem escolhe o local que está é nós mesmo. Está de parabéns!